Reprodução/FN

No primeiro dia inserido na bandeira vermelha do programa de distanciamento controlado do Governo do Estado, São Sebastião do Caí registrou nesta terça-feira, dia 23, mais seis pacientes com o novo coronavírus. Com isso, o Município chega os 51 casos confirmados, com 29 considerados curados, 21 em tratamento e uma morte desde o início da pandemia da Covid 19.

Os novos casos são de três homens, de 36, 38 e 52 anos, e de três mulheres, de 30, 37 e 55 anos de idade. Todos estão isolamento domiciliar com sintomas leves e sendo acompanhados pelos profissionais de saúde. “Esses novos registros mostram que o crescimento acentuado de pessoas infectadas registrado nos últimos dez dias se mantém e que Caí tem sim transmissão comunitária do novo coronavírus. A situação é semelhante em toda a região metropolitana e provocou as internações que nos colocaram na bandeira vermelha”, afirma o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Ele reforça que a situação só vai melhorar com a conscientização de todos. “Agora podemos dizer que retrocedemos ao que vivemos em meados de março, no começo da pandemia. Precisamos eu todos entendam que é fundamental ficar em casa e evitar os fatores de risco para conseguirmos conter a disseminação do vírus.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here