Trecho da Avenida Bruno Cassel terá bloqueios no cruzamento com a RS 122, entre 8h e meio-dia de segunda-feira - Crédito: Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a equipe da empresa vencedora da licitação para a construção dos dois pórticos de acesso a São Sebastião do Caí, na RS 122, esteve visitando os locais. Acompanhados da engenheira Alice Fell, responsável pelo setor de  Engenharia da prefeitura, os representantes da empresa definiram os detalhes para retomar às obras dos pórticos no próximo mês.

A empresa que realizará as duas obras é a Globe Engenharia e Construções, de Bom Princípio, e iniciará pelo pórtico do acesso sul, junto ao conhecido antiquário de Normélio Brill. A obra está prevista para iniciar no dia 10 de fevereiro. E estima-se que esteja concluída até o final do mesmo mês de fevereiro.

A construção dos pórticos iniciou em agosto de 2020, ainda no governo anterior, mas os trabalhos pouco avançaram e logo foram interrompidos. Apenas fundações da estrutura tinham sido feitas junto ao canteiro de acesso da Avenida Bruno Cassel com a RS 122, na entrada sul, para quem segue em direção ao bairro Conceição. Já o outro pórtico, no acesso norte, será perto do viaduto de acesso ao Loteamento Popular. O prazo para conclusão da obra, que tinha investimento previsto de R$ 309 mil do Ministério do Turismo, era até janeiro do ano passado, mas não se cumpriu. A empresa que tinha inicialmente vencido a licitação pediu um reequilíbrio financeiro de 35%, mas isso não foi aprovado pela nova administração municipal. Só tinha sido feita a base de concreto e aterro.

O prefeito Júlio Campani, logo no início de seu Governo, destacou que as obras inacabadas seriam retomadas e concluídas. No caso dos pórticos, foi feita uma negociação e rescisão do contrato com a empresa anterior. Foi feita então uma nova licitação para a conclusão com recursos próprios do município.

Projeção mostra como devem ficar os pórticos
– Reprodução/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here