Quatro entidades disputam doação de usina fotovoltaica em campanha da Espaço Luz - Divulgação/FN

A empresa Espaço Luz Energia Fotovoltaica, através de uma nota de esclarecimento, informou que foi suspenso o concurso que sorteará gratuitamente uma usina solar fotovoltaica para uma das entidades do município de São Sebastião do Caí sem fins lucrativos concorrentes. O motivo da suspensão foi a verificação de um número altíssimo de votos com variantes numéricos que caracterizaram o uso de votos por meio de software desenvolvido para dar vantagem a alguma instituição, o que caracteriza fraude as regras do concurso.

A empresa esclarece que não compactua com qualquer forma de vantagem indevida a qualquer dos participantes, pelo contrário, que lançou a campanha com a intenção de beneficiar entidades que tanto contribuem com a comunidade, sendo assim, e embasada pelos princípios de honestidade e transparência que norteiam sua forma de agir, a empresa optou por suspender o concurso temporariamente para adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

A empresa informou que em breve será reaberta a votação utilizando um sistema diverso do que estava sendo utilizado para a aferição dos votos de forma a manter a imparcialidade do resultado. O sorteio irá no dia 05 de dezembro de 2020. Todas as novas regras e forma de aferição dos votos serão divulgadas juntamente com o reinício da votação. “Os atos cometidos que demonstram a tentativa de burlar as regras foram detectados e os votos correspondentes serão excluídos. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que voltem a apoiar a sua entidade do coração. A Espaço Luz reforça seu comprometimento com a imparcialidade, transparência e honestidade e pretende beneficiar a entidade vencedora do concurso de forma justa”, informou a empresa.

O prêmio

A votação estava prevista para ir até 27 de novembro, com a participação de quatro instituições do Caí: Obra Nova, Grupo Escoteiro Taquató, Desafio Jovens Gideões e a APAE Renascer. A instituição vencedora terá a possibilidade de uma grande economia nas contas de energia elétrica. O equipamento que será doado para a entidade contemplada é composto de 12 painéis, um inversor e tudo o necessário para sua montagem, bem como projeto junto a concessionária de energia elétrica. A instituição que for presenteada não terá nenhum custo para receber a usina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here