"Comem a carne e jogam o resto fora", reclama prefeito - Crédito: Prefeitura

As três enchentes enfrentadas por São Sebastião do Caí nas últimas duas semanas voltaram a mostrar duas facetas completamente distintas de uma mesma realidade.
Se por um lado sobra solidariedade do povo caiense e gaúcho em geral, com doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza chegando de diversas cidades, como Garibaldi, que mandou dois caminhões cheios dos mais variados produtos, por outro é triste ver as atitudes de algumas pessoas.

Sacos de roupas doadas foram jogados na rua
– Crédito: Prefeitura

No final de semana e ontem, terça-feira, as equipes da prefeitura fizeram flagrantes registrados em fotos. Sacos de lixo com marmitas cheias de comida compradas pelo Município e dada aos desabrigados do bairro Rio Branco descartadas praticamente intocadas no ginásio do bairro e sacos com roupas retiradas da central de doações jogados fora nas ruas da cidade e encontrados e resgatados pelo pessoal da Secretaria de Educação.
Além disso, a Prefeitura recebeu denúncias de pessoas até vendendo viandas recebidas da prefeitura. A Administração Municipal lamenta que, com tantos precisando de comida e agasalhos neste inverno, é muito triste ver quem recebe donativos simplesmente jogar fora ou tentar tirar proveito de itens que poderiam ajudar muitas outras pessoas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here