Reprodução/FN

O anúncio feito na tarde dessa quarta-feira, dia 15, pelo governador do Estado Eduardo Leite, flexibilizou a abertura do comércio nas cidades do interior, mas manteve a determinação de fechamento para as cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, na qual São Sebastião do Caí está inclusa, e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Após o pronunciamento do governador, o prefeito Clóvis Duarte afirmou que irá aguardar a publicação do novo decreto estadual para se manifestar, mas adiantou que, por enquanto, não seguirá a determinação do Estado e o comércio caiense poderá seguir aberto respeitando as condições impostas pelas autoridades de saúde. Ou seja, o comércio poderá abrir com restrições de atendimento de clientes por vez e cumprimento de todas as já conhecidas normas de higiene, como distanciamento entre as pessoas, uso de luvas e máscaras de proteção e disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos.

Uma reunião do gabinete de crise da prefeitura, marcada para a manhã desta quinta-feira, dia 16, irá avaliar todas as restrições a atividade comercial na cidade e a situação da economia local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here