A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre do próximo ano /Renato Klein/FN

A obra do prédio destinado a ser a nova sede do Clube Aliança já foi iniciada.

A equipe da construtora Sebatiany já está em atividade na construção que será erguida na esquina da rua Marechal Deodoro com a Coronel Guimarães.

O prédio terá duas salas comerciais com frente para a rua Marechal Deodoro e a entrada para o clube será pela rua Coronel Guimarães. Ali haverá uma sala de recepção e a entrada para o elevador, além da escadaria para acesso ao segundo piso, onde estará instalado um grande salão dotado de palco. Propício para a realização de bailes, festas jovens e outros eventos sociais. Haverá, ainda, uma sala para jogos de cartas, cozinha, banheiro e sala de reuniões. No total, a área destinada ao clube será de 943 metros quadrados. O salão comportará 400 pessoas sentadas. Será ideal para a realização de festas de quinze anos, casamento e outros eventos familiares, beneficiando os sócios do clube.

As salas comerciais servirão para dar renda para o clube. Pela sua localização privilegiada, o seu aluguel deverá dar significativo suporte para o pagamento das despesas do clube. O que é muito importante, pois a maioria dos clubes sociais enfrentam dificuldades financeiras para manter suas atividades. A conclusão das obras está prevista para o início do próximo ano.

Antiga sede do clube será demolida /Renato Klein/FN

Em troca desse prédio, o Clube Aliança entregará à empresa construtora o prédio antigo do Clube Aliança, que está em ruínas. O destino do velho prédio é a demolição e, depois, a construção de novos prédios. Provavelmente comerciais.

O bom encaminhamento desse negócio deverá resultar numa mudança muito positiva para a cidade. Além dos caienses voltarem a ter o seu mais tradicional clube social, será resolvido o problema do prédio arruinado do velho clube, que oferece perigo de ruir, caindo sobre as calçadas e causando vitimas.

Deixe seu comentário