Anderson Jociel da Rosa foi homenageado na solenidade de posse Crédito: Prefeitura do Caí

Mais um filho de São Sebastião do Caí assume posição de destaque em entidade de nível estadual. O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, Anderson Jociel da Rosa, é o novo presidente da Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul (Voluntersul), instituição que representa atualmente 43 corporações associadas e 1,5 mil bombeiros voluntários gaúchos.

A posse ocorreu em solenidade realizada no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na manhã de sábado, dia 29 de fevereiro. A atividade teve a presença de bombeiros de diversas cidades do Estado. Anderson Jociel da Rosa foi eleito no ano passado e substitui Edison Eduardo Rothen. O mandato vai até o fim de 2021. “Entrei nos bombeiros voluntários aos 12 anos e hoje chego a presidência da Voluntersul. Tenho muito orgulho de exercer a função e sei da responsabilidade assumida hoje. Vou trabalhar para manter o caráter de voluntário de nosso trabalho e buscar avanços na defesa de nossas comunidades”, destacou Anderson.

Posse foi no último sábado, com a presença de autoridades
– Reprodução/FN

Prefeito Clóvis Duarte, deputado estadual Elton Weber e demais autoridades participaram da cerimônia. Anderson destacou que, além de manter e melhorar o atendimento dos bombeiros voluntários, vai ampliar a mobilização pela regularização, lembrando que uma portaria emitida no ano passado coloca em risco o trabalho da corporação. Uma Frente Parlamentar em defesa dos bombeiros voluntários já foi formada e a meta é aprovar na Assembleia Legislativa uma regulamentação própria, solucionando o impasse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here