Contentores colocados na Rua 13 de Maio. Mais 20 equipamentos aumentam abrangência da coleta seletiva Prefeitura/Divulgação

Já estão nas ruas os dez novos pares de contentores comprados pela prefeitura para manter o trabalho contínuo de ampliação da coleta seletiva do lixo residencial de São Sebastião do Caí. Recebidos na última semana, os pares de equipamentos foram adesivados com instruções para receber resíduos recicláveis e não recicláveis e colocados em pontos pré-definidos pela Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente.

Os 20 novos equipamentos foram colocados em quatro pontos na Rua Esperanto, bairro Quilombo; cinco pontos no Loteamento Blauth e rua 13 de Maio, todos no Centro e, um na rua São Lourenço, bairro Navegantes. “Temos recebido muitos pedidos para levar os contentores aos demais bairros e também para o interior, mas temos de avançar na medida do possível. Cada equipamento custa R$ 1.550,00, ou seja, o investimento por ponto é de R$ 3,1 mil, o que nos obriga a trabalhar de acordo com as possibilidades financeiras. Mas o projeto pretende atender todo o Município e será gradativamente ampliado na medida que novos equipamentos vão sendo comprados, o que deve ocorrer em breve”, destaca o secretário de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.

Algumas pessoas ainda não aprenderam e colocam o lixo orgânico misturado com o seco. Portanto, é necessário fazer a separação do lixo em casa e quando levar até o coletor colocar no local indicado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Grande iniciativa, é minha pergunta É! Para onde vai os matériais reciclável?
    Precisamos entender principalmente esse quesito, porque a coleta seletiva por si só não resolve…

  2. Uma boa iniciativa seria uma matéria do Fato Novo explicando como separar e quais materiais podem e não podem ser colocados em cada coletor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here