A doutora Giovanna pretende se especializar em psiquiatria Prefeitura\Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, dia 12 a primeira médica contratada para substituir as cubanas do programa Mais Médicos se apresentou à prefeitura.

É a clínica geral Giovanna Melício Damico, de 27 anos, natural de São Paulo, ela reside em Fortaleza, capital do Ceará e é a primeira de três profissionais que vão trabalhar no Caí na unidade central instalada no prédio da Secretaria da Saúde dentro do programa Mais Médicos, custeado pelo governo federal. Ela vai trabalhar na unidade central instalada no prédio da Secretaria da Saúde.

Segundo o secretário municipal de saúde, Diomar Flores, a doutora deve começar suas atividades no próximo dia 26.

Outros dois médicos são aguardados, devendo chegar até o final da tarde desta sexta-feira. Um deles do Mato Grosso do Sul e outro do Espírito Santo.

Segundo conta a Doutora Giovanna, a sua turma de formandos antecipou a formatura para poder se inscrever no edital do Mais Médicos.

Diz ela que vai voltar ao Ceará para ter a solenidade e festa de formatura e, já no dia 25 volta ao Caí de forma definitiva.

Ela pretende se especializar em psiquiatria e, conforme diz a doutora, o Rio Grande do Sul é referência na área. Influiu também na sua escolha o fato do Caí ficar próximo a Porto Alegre. Cidade na qual, possivelmente, ela fará o seu curso de especialização em psiquiatria.

Deixe seu comentário