Cassiomar Dewes aproveitou a campanha para descartar de forma correta diversos itens que tinha em casa - Crédito: Prefeitura

Foi grande durante todo o dia de quarta-feira, 25 de setembro, o movimento no espaço da Secretaria de Obras de São Sebastião do Caí usado como ponto de coleta voluntária da campanha de recolhimento de eletrônicos, óleo de cozinha usado e lâmpadas. Segundo a primeira contagem da equipe da Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente, foram recebidos centenas de aparelhos dos mais diversos, dezenas de garrafas pet com óleo de cozinha e aproximadamente mil lâmpadas para descarte.

A ação foi uma iniciativa da prefeitura e alusiva a Semana da Árvore 2019. “Essa campanha já é tradicional na nossa comunidade e esperada pela população, tanto que o pessoal se organiza e reúne o que tem em casa para trazer. Evitamos o possível descarte incorreto de mil lâmpadas, o que já nos deixa satisfeitos com a adesão dos caienses”, destacou o secretário municipal de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini. Ele salientou que tudo o que foi recolhido será encaminhado pela prefeitura para empresas credenciadas fazerem a destinação correta dos equipamentos. “Já o óleo será entregue para a ONG Mundo Mais Limpo, de São Leopoldo, que usa o produto na fabricação de sabão em barra, gerando emprego e renda para famílias cooperadas.”

Entre as pessoas que levaram equipamentos para descarte estava o industriário Cassiomar Dewes, 50 anos. “Trouxe impressora, monitor de computador, DVD, codificador de antena e óleo de cozinha usado. Sei que não podemos jogar esses produtos em qualquer lugar, então essa ação da prefeitura é muito importante.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here