Sexta-feira teve comemoração ao dia dos pais /Júnior Bandeira/FN

640 estudantes recebem aulas de música, dança, idiomas, teatro e artesanato

Os caienses adultos do futuro serão melhor formados do que os de hoje. O que garante isso é a escola de artes e idiomas no Centro de Educação Municipal de Alunos Caienses (Cemaca).

O novo prédio, com 100 metros quadrados,
foi construído aos fundos da atual sede /Reprodução/FN

Esta instituição oferece ensino complementar, no contra-turno, para estudantes de todas as escolas caienses. E até para aqueles que estudam em escolas de outras cidades, como o Sinodal, por exemplo.

Lecionam no Cemaca professores de grande capacitação e renome, como o maestro David Desoti e Jacinto Klein, que é professor do idioma alemão.

Várias opções de estudo e atividades são oferecidas aos 640 alunos atualmente atendidos pelo CEMACA: aulas de dança, música, teatro, coral, artesanato.

A qualidade do ensino de música oferecido no Cemaca possibilitou a criação de uma orquestra que se apresenta em eventos realizados no Caí e em outras cidades.

O grande serviço que o CEMACA vem prestando à comunidade levou a administração municipal a investir na construção de um prédio com 100 metros quadrados, no fundo do antigo prédio que já é usado atualmente.

A inauguração aconteceu na tarde de ontem e, a partir de agora, vários cursos que atualmente são ministrados em locais espalhados pela cidade, ficarão concentrados no novo salão.

Deixe seu comentário