Dois automóveis atingiram o animal que estava solto na pista na noite de domingo, no Angico - Crédito: Bombeiros do Caí

Mais um acidente causado por cavalo solto em via pública foi registrado na região. E além dos danos materiais nos veículos, lamentavelmente o animal acabou morrendo. Por sorte os ocupantes dois carros, que atingiram o cavalo, não ficaram feridos.

O acidente aconteceu no início da noite de ontem, domingo, dia 26. Os Bombeiros Voluntários Caienses informaram que foram acionados às 19h15min para atender um atropelamento de animal na altura do quilômetro 13,5 da ERS 122, no bairro Angico, em São Sebastião do Caí. No local um cavalo, que estava solto na rodovia, acabou sendo atingido por dois automóveis – Renault Sandero, com placas do Caí, e Honda Civic emplacado em Carlos Barbosa. Os carros ficaram danificados, mas nenhuma pessoa teve lesões. Já o cavalo morreu no local. Os bombeiros fizeram a lavagem da pista.

Os acidentes envolvendo cavalos soltos estão se tornando cada vez mais comuns na região. No sábado retrasado, dia 18, um cavalo também causou acidente na RSC 287, em Montenegro, e acabou morrendo no local.

São vários os registros de cavalos soltos em vias públicas que costumam ser alertados em redes sociais. Quando acontecem acidentes, dificilmente os donos dos animais aparecem, temendo ser responsabilizados. O poder público e os órgãos de segurança enfrentam dificuldades no recolhimento e local para serem colocados os animais de grande porte. Enquanto isso, tanto a população, quanto os animais, seguem em risco, ainda mais em noites de neblina e chuva, quando tem menos visibilidade e aumenta o risco de acidentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here