Reprodução/FN

A Prefeitura de São Sebastião do Caí informou que os dois casos confirmados de coronavírus no município não estão mais apresentando os sintomas, nem seqüelas ou complicações, estando liberados do isolamento social.

Carlos Campani, o “Papai-Nel”, de 88 anos, e um neto, não tem sintomas e não transmitem mais a doença
– Facebook/Reprodução

Carlos Antônio Campani, de 88 anos, e o neto Cassiano Campani Pereira, 33 anos, estavam em quarentena desde que retornaram do Rio de Janeiro, no meio do mês passado. Carlos Campani, também conhecido como “Papai-Nel”, teve alguns sintomas. Já Cassiano nem chegou a apresentar nenhum sintoma. Uma filha de Carlos, que a família foi visitar no Rio de Janeiro, teve resultado positivo. O mesmo ocorreu depois com Carlos e Cassiano. Os dois ficaram em isolamento domiciliar e agora estão liberados, já tendo passado o período da quarentena e não tendo mais risco de transmissão.

 

 

Claudio Oderich também está recuperado e liberado
– Crédito: Grêmio/Divulgação

O mesmo ocorreu com o empresário Claúdio Oderich, de 61 anos, diretor da empresa Conservas Oderich e vice-presidente do Grêmio. Ele atestou positivo para o coronavírus após jantar do Gre-Nal das Américas, em 11 de março, um dia antes do clássico na Arena. Outros dirigentes, inclusive os presidentes dos dois clubes, também deram positivo. Todos estão bem e não tem mais os sintomas da doença. O caso de Cláudio Oderich foi diagnosticado em São Leopoldo, sendo o primeiro da cidade onde mora e por isso não foi registrado na região. A Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo informou na semana passada que Cláudio Oderich também está recuperado, não apresentando mais nenhum sintoma e não correndo risco de transmitir a doença.

Até ontem, sexta-feira, dia 10, o Caí tinha feito coleta de 19 pacientes, sendo que 15 deram negativo, 2 positivos e 2 ainda aguardam resultado do exame de laboratório. O município também fez o monitoramento de 614 pessoas em isolamento domiciliar, dos quais ainda permanecem 380 e 232 foram liberados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here