O 9º Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí, previsto para o próximo sábado, dia 21, no Parque Centenário, terá mais uma novidade. Os participantes poderão levar seus carros antigos já na sexta-feira, dia 20, quando os portões do parque estarão abertos entre 17h e 22h. Assim já deixa o espaço reservado. E evitará filas. O pagamento da inscrição ocorre também na sexta-feira, com a retirada do kit ocorrendo no sábado.

O evento, que considerado o maior do gênero no sul do país, está confirmado para o próximo sábado. Depois de não ser realizado desde 2019 devido a pandemia, e ser adiado por duas vezes agora em meio em virtude do mau tempo, finalmente a previsão é de tempo seco. Vai estar friozinho ao amanhecer, mas depois a temperatura sobe, ainda mais com a presença do grande público que deve estar no parque, conferindo as várias atrações, entre dezenas de carros antigos, além de motos, caminhões e até ônibus, todos com mais de 30 anos de fabricação. O custo do kit de participação, que vai conter camiseta do evento e outros itens, que serão surpresa, será de R$ 35,00 mais um quilo de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cão ou gato. Já o público terá entrada grátis, mas pode fazer também a doação de alimento não perecível e ração.

Carros podem entrar a partir das 17h de sábado para deixar espaço reservado
– Reprodução/FN

No sábado o portão estará aberto a partir das 6 horas da manhã, porém a inscrição será às 8 horas. Outra mudança será a possibilidade do mercado de pulgas organizar suas bancas no sábado às 18 horas. Mercado de pulgas, para quem não sabe, é uma feira com peças para carros antigos e antiguidades diversas. Terá ainda erva mate gratuita e sorteio de brindes entre os carros inscritos. E muita música e animação.

Assim como nos demais anos, os alimentos arrecadados serão doados para a assistência social do município e a ração para a ONG Vira lata. Além de ter no evento um espaço para receber doações, haverá a feira de adoção de cachorros e gatos. Já a comunidade terapêutica Desafio Jovem Gideões vai comercializar uma à la minuta em prol de seus internos. A Associação de funcionários da Oderich vai vender cachorro-quente e o grupo de escoteiros Taquató vai fazer o seu famoso entrevero no pão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here