Prefeito voltou a considerar de "péssima qualidade" o serviço executado ontem - Crédito: Prefeitura

Na tarde de ontem, terça-feira, 30 de novembro, o Daer realizou mais uma operação tapa-buracos numa das pontes estreitas do Matiel, junto a divisa entre São Sebastião do Caí com Pareci Novo e Harmonia. Os “remendos” foram feitos na primeira ponte, no sentido Caí/Pareci. E na avaliação do prefeito caiense Júlio Campani, outra vez foi feito um serviço de “péssima qualidade”. Isso já tinha ocorrido no mesmo mês de novembro. Inclusive Campani, acompanhado do vice-prefeito Mozar Hoff, deputados Lucas Redecker e Neri Carteiro, e alguns vereadores, esteve em audiência com o diretor geral do Daer, Luciano Faustino da Silva, no último dia 11, em Porto Alegre, quando criticou o mau serviço realizado no tapa-buracos feito anteriormente. Na ocasião, a comitiva caiense pediu um melhor asfaltamento no trecho que liga a RS 122 com a RS 124, especialmente na primeira ponte no sentido Caí/Matiel. Mas no entender do prefeito, não foi o que aconteceu ontem.

Remendos foram feitos ontem
– Crédito: Prefeitura

Júlio Campani enviou ofício com relatório fotográfico à Superintendência do DAER relatando o acontecido e pedindo providências realmente efetivas  para sanar esse problema recorrente, e que tem causado muitos prejuízos aos usuários dessa rota de extrema importância para nossa região. O Daer ontem interrompeu o trânsito de veículos nas pontes desde as 7 horas da manhã. A previsão inicial era de liberação ao meio-dia, para obras de concretagem no reforço dos pilares. Entretanto, o bloqueio foi prorrogado até o meio da tarde, em torno de 15h30, para mais um tapa-buracos. E nova interrupção está programada para a próxima sexta-feira, 3 de dezembro, com previsão entre 7h e meio-dia, para a quarta etapa da obra de reforço dos pilares.

Daer promete nova capa asfáltica

Sobre as críticas aos tapa-buracos, o Daer esclarece que são ações emergenciais para melhorar as condições de trafegabilidade. O Daer ressalta que está programada a execução de fresagem (retirada do pavimento danificado) e colocação de nova capa asfáltica na ponte, o que deve ocorrer ainda neste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here