Ideia é transformar área de 10 hectares num Parque Municipal de Eventos - Reprodução/FN

Na última terça-feira, 28 de setembro, o prefeito Júlio Campani, juntamente com o diretor do Campus da UCS Vale do Caí, Alzir Bach, entregou para o reitor da universidade, Evaldo Kuiava, um ofício solicitando que a Universidade de Caxias do Sul devolva a propriedade de 10 hectares de terra, de um total de 40, que foram doados para a instalação da faculdade, conforme Lei nº 2210/2000.

Pedido foi encaminhado ao reitor da UCS
– Crédito: PRefeitura

Conforme Campani, o objetivo desse pedido é para que o município possa efetivamente fazer investimentos na área de rodeio da UCS, criando inclusive um Parque Municipal de Eventos naquele local.

Segundo a avaliação do prefeito, a reunião foi extremamente positiva, pois o reitor entendeu a importância daquela área de terras para o município e prometeu encaminhar o assunto para análise da Fundação Universidade de Caxias do Sul, que dará a última palavra sobre o tema.

Júlio Campani destaca também o empenho e o apoio do diretor Alzir Bach na abordagem do assunto. “Como conhecedor da realidade local, Alzir entende a importância desse espaço para o município, concluiu o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here