Domingo tem o teatro Os Duendes Contadores de História no estacionamento da Igreja Matriz - Divulgação/FN

São Sebastião do Caí tem mais uma intensa programação neste final de semana, integrando a programação do Luzes do Natal 2021. A expectativa é de que o tempo colabore para garantir a realização e sucesso dos eventos. Além dos eventos, a comunidade pode conferir a linda decoração e luzes que já deixam o Caí com o clima de Natal.

Caminhada da Luz

Para este sábado, dia 27, às 19h30, está programada a Caminhada da Luz. O evento é inspirado na tradição alemã que acontece no outono europeu. Como o Caí foi colonizado por imigrantes alemães, a idéia foi resgatar essa atividade em parceria com as Igrejas Católica e Luterana e os Grupos de Danças Folclóricas do município. Para os Católicos, a Lanternenlaufen (Caminhada das Lanternas) está relacionada ao dia de São Martinho (11 de Novembro). Para os Luteranos o nome muda para Martininsingen (Cantoria ao Martin) em homenagem ao reformador Martin Luther que nasceu em 10 de Novembro.

A Caminhada da Luz sairá da frente da Igreja Matriz, às 19h30min e a comunidade interessada poderá participar com ou sem suas lanternas. Durante o trajeto, que será acompanhado pelo Padre Alexandre e pelo Pastor Erwin, serão cantadas músicas natalinas e alguns hinos das duas religiões. Outras atrações da noite serão o Coral Sesc Maturidade Ativa a partir das 20h30 e a Banda Festa de Arromba às 21h.

Os Duendes Contadores de História

Quinteto da Serra Gaúcha também será atração no domingo
– Divulgação/FN

Para o domingo, dia 28, às 19h30, no estacionamento da igreja Matriz, onde tem área coberta, está programada a apresentação teatral Os Duendes Contadores de História. No espetáculo, os duendes de Natal também aprenderam a utilizar a tecnologia para ajudar o Papai Noel. Mas nem todos os duendes sabem como lidar com botões, computadores e celulares, fazendo ainda mais confusão do que antes. E quando recebem uma missão urgente do Papai Noel para prepararem uma nova fórmula de bolhas de sabão, descobrem que nem toda a tecnologia do mundo é capaz de substituir a magia do Natal. Na mesma noite, às 20h30, tem apresentação do Quinteto da Serra Gaúcha.

Durante as apresentações terá arrecadação de alimentos para beneficiar famílias carentes do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here