Devem ser municipalizados 3 quilômetros da VRS 874 entre o viaduto de acesso à ERS-122 até o acesso ao Chapadão - Crédito: Prefeitura

Foi aprovada por unanimidade, pelos vereadores caienses, na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, a municipalização de parte da estrada que liga os municípios de São Sebastião do Caí e São José do Hortêncio.

O projeto de lei tinha sido encaminhado pela Prefeitura, abrindo o processo de municipalização do trecho de três quilômetros da VRS-874. Com a aprovação no Legislativo, a proposta segue agora para sanção do prefeito Júlio Campani.

Conforme a Prefeitura, a municipalização vai possibilitar elaborar os projetos necessários a serem apresentados ao DAER, para que o Governo do Estado homologue a passagem do trecho proposto ao município. Assim que isso ocorrer, ficará a cargo da administração caiense toda a responsabilidade pela manutenção e intervenções a serem feitas no trecho entre o viaduto de acesso à ERS-122 até o acesso à comunidade do Chapadão.

Segundo o prefeito Júlio Campani, “esse é um momento muito importante, pois vem ao encontro da vontade dos moradores da região e a municipalização permitirá a realização de melhorias no trecho abrangido pelo projeto e também um melhor aproveitamento dos imóveis localizados na rodovia, com a redução da faixa de domínio, que hoje pertence ao DAER”.

Após sancionado o projeto, toda  a documentação exigida, além do projeto, será enviada para a análise do DAER.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here