Avelino Assenheimer, de 57 anos, será enterrado hoje de manhã no cemitério do Quilombo - Reprodução/FN

A despedida de Avelino Assenheimer, de 57 anos, está prevista para o início da manhã desta segunda-feira, dia 2 de maio. O sepultamento acontece às 8h30 da manhã, no cemitério do Quilombo, em São Sebastião do Caí. Conforme o filho Marcelo, não será realizado velório, mas uma cerimônia rápida, no próprio cemitério, para que os familiares e amigos possam se despedir do morador da Várzea do Rio Branco. “Estamos arrasados, destruídos, mas pelo menos vamos poder fazer uma despedida digna para o meu pai”, declarou o filho.

O Instituto Geral de Perícias (IGP), de Porto Alegre, confirmou na última terça-feira, que o corpo de Avelino Assenheimer tinha sido identificado oficialmente pela Divisão de Genética Forense. Faltavam ainda alguns detalhes para a liberação para o sepultamento, o quê foi providenciado nos dias seguintes. A identificação oficial só foi possível após exame de DNA, comparando com o sangue de familiar.

Fiat Palio foi encontrado queimado na Estrada do Pinheirinho em 12 de março
– Crédito: Bombeiros do Caí

A família aguardava há 50 dias para fazer o sepultamento. O corpo carbonizado foi localizado no interior do automóvel Fiat Palio de Avelino Assenheimer em 12 de março, quando o veículo em chamas foi encontrado na Estrada do Pinheirinho, na divisa entre Caí e Capela de Santana, entre o bairro São Martim e Bela Vista. Conforme os Bombeiros Voluntários Caienses, que foram chamados naquela tarde de sábado, em torno de 16 horas, o corpo encontrado carbonizado dentro do carro estava irreconhecível e sequer era possível identificar se era homem ou mulher.

A Polícia também segue investigando o quê teria acontecido. Pelo que foi apurado junto a testemunhas e imagens coletadas, a vítima estaria sozinha no veículo e ninguém mais foi visto nas proximidades. Entre as hipóteses estão de suicídio ou homicídio. Avelino não tinha antecedentes criminais e segundo os familiares não tinha inimigos. Conforme Marcelo, a família espera que o caso seja elucidado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here