Evento realizado no último domingo foi um grande sucesso - Divulgação/FN

A 10ª edição do Caídabike foi realizada na linda manhã de sol do último domingo, dia 21 de novembro, sendo considerada um sucesso entre os participantes.

Participaram atletas dos 5 aos 75 anos
– Divulgação/FN

O evento contou com 440 participantes inscritos antecipadamente. Dentre eles, 130 atletas na modalidade de competição, além dos demais inscritos no dia, passando de 500 no total. Eles receberam um kit da organização com plaquinha identificadora, itens para consumo durante a pedalada, café da manhã com sanduíche, fruta e suco natural, e os 300 primeiros inscritos ganharam uma camiseta comemorativa.

Foram realizadas duas largadas, uma às 8h30min, na modalidade “Competição”, e às 9h no “Passeio”. A prova e o passeio longo tinham um percurso de 48 km, sendo que no passeio havia a opção de trajeto médio com 38 km e com 30 km.

Trajetos de competição e passeio foram elogiados pelos participantes
– Crédito: Divulgação/FN

Todos os trajetos passavam por diversas trilhas e caminhos de roça, privilegiando o contato com a natureza e apresentando as belas paisagens da produção rural do município. As trilhas foram elaboradas, limpas e em muitos lugares foram construídas pontes e acessos para tornar os trajetos mais seguros para os participantes.

Conforme os organizadores Márcio Bach, Marcos Bach e Daniel Hillesheim, a proposta do “Caídabike” é proporcionar uma experiência de Mountain Bike para os ciclistas e a aceitação dos atletas iniciantes que participaram foi excelente. Os participantes perceberam o trabalho que foi feito na organização e planejamento do evento. “Conseguimos atender todos os públicos, desde os mais rápidos e experientes até os mais iniciantes, que não tinham experiência em trilhas e partes mais técnicas da prática do MTB”, destaca Márcio Bach.

Foram montados quatro pontos de apoio, distribuídos estrategicamente no trajeto para atender os ciclistas com água gelada, frutas e refrigerante para os participantes se reidratarem e se alimentarem durante o deslocamento. Um dos pontos de apoio contou com a presença dos parceiros de evento, BikeChopp de Feliz, onde havia disponível chopp gelado para quem quisesse degustar. Após a chegada ao Parque Centenário todos os participantes receberam uma medalha pelo mérito de terem completado o trajeto desafiador.

Após, iniciou-se a cerimônia de premiação da competição onde os atletas receberam os troféus de 1º ao 5º lugar de cada categoria (Elite, categorias por idade, duplas mistas, PCD e categoria Nelore para atletas acima de 95 kg).

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito Júlio Campani, que entregou os troféus aos campeões de cada categoria. “A sensação é de dever cumprido para nós da organização, após os elogios dos participantes, e de gratidão a todos que colaboraram direta ou indiretamente para que o evento aconteça com a grandiosidade e qualidade, mostrando que a nossa cidade é capaz de apresentar aos visitantes de todas as partes do estado, que estiveram presentes no Parque Centenário no domingo”, comemora Márcio Bach. “Gostaríamos de deixar nosso muito obrigado aos proprietários das terras que cederam seus caminhos e passagens, à Prefeitura Municipal que apoiou o evento desde o início, aos grupos de ciclistas UCVC e Rainhas do Pedal, Moto Grupo Caínatrilha e Jeepclub Caí, que ajudaram no trajeto e apoio. Também agradecemos às empresas que confiaram na organização e apoiaram com patrocínios para viabilizar a estrutura do evento e em especial aos participantes que abrilhantaram e deram um show de participação e bom astral!”, finalizam os organizadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here