Presidente do Comad e conselheira estiveram com o prefeito Júlio Campani divulgando a programação - Crédito: Prefeitura

O prefeito Júlio Campani recebeu na última segunda-feira, dia 21, a visita das representantes do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de São Sebastião do Caí. Participaram do encontra a presidente do Comad, Catiana Soero, e a conselheira Darlete Teixeira. O objetivo da visita foi apresentar e pedir o apoio da administração na divulgação do trabalho de conscientização que será realizado no próximo sábado, 26 de junho, quando acontecerá o o Dia Internacional de Combate às Drogas.

No sábado a equipe do COMAD estará na praça Cônego Edvino Puhl, no centro da cidade, distribuindo uma cartilha informativa com o tema: “Drogas na família, como lidar com essa situação”. Essa cartilha foi produzida e doada ao COMD pela ONG Brasil Sem Grades. Na mesma ocasião a entidade apresentou oficialmente a nova logomarca do Conselho, que foi desenvolvida pelo jornalista caiense Anderson Hartmann. Na concepção dessa logomarca, foi utilizado o símbolo das mãos que dão suporte para que a vida se restaure e, desta forma, rebrotem os sonhos, plantios e colheitas. Na paleta de cores, cores vivas associadas ao pôr do sol como o tom alaranjado da bergamota (a nossa fruta símbolo), o violeta (que transmuta energias) e o verde (responsável pela cura, e pela terra fértil e irrigada).

Sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas
O dia 26 de junho é uma data estipulada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Resolução nº 42/112, de 7 de dezembro de 1987, como um dia especial de combate às drogas, criado por recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

A drogadição apresenta dados alarmantes entre os jovens. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), exibe dados alarmantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros. O trabalho, referente ao ano de 2015, foi realizado com estudantes concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas de todo o país

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here