Reprodução/FN

Mais três caienses testaram positivo para o novo coronavírus. A confirmação dos resultados foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje, quinta-feira, dia 30. Com isso, São Sebastião do Caí agora soma seis casos de Covid 19, com apenas dois deles ainda com sintomas da doença e isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

Os novos casos são de um homem e uma mulher, ambos com 23 anos. Os dois apresentam sintomas e já estão isolados em casa, com acompanhamento de profissionais de saúde. O terceiro caso de hoje é um homem de 58 anos que esteve doente, com sintomas leves, em março e já está plenamente recuperado. “Este senhor fez um teste rápido na rede privada de outro município esta semana, como ele é daqui, fomos informados do resultado hoje”, explica o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Apesar das confirmações de mais infectados, Diomar afirma que a situação era esperada. “Na medida que temos os testes rápidos disponíveis, assim como os exames laboratoriais da Universidade Feevale, aumentamos o universo de pessoas testadas e a chance de novos casos. Por isso, reforçamos o pedido para que todos fiquem em casa e cumpram as orientações de higiene e proteção.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here