Alunos do Cemaca visitaram pontos turísticos de cidades de colonização alemã - Crédito: Prefeitura
A embaixada da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça realiza anualmente a Semana da Língua Alemã, que tem como objetivo realizar atividades em todas as partes do Brasil onde deve ter uma relação com a língua alemã e/ou a cultura de um dos países onde o alemão é falado.
São Sebastião do Caí, por ser uma cidade amiga do município de Celle, do estado de Niedersachsen, na Alemanha, teve a oportunidade de participar destas atividades com os alunos do Centro Municipal de Educação dos Alunos Caienses (CEMACA), que frequentam o curso de Alemão ministrado pelo professor Jacinto Klein. Jacinto tem grande participação na área da língua e da cultura alemã no Rio Grande do Sul, no Brasil e na Europa, sempre atento ao que o consulado da Alemanha em Porto Alegre apresenta.
Foi realizado no último sábado, dia 11 de junho, um passeio turístico visitando as cidades de São Leopoldo, Ivoti e Nova Petrópolis, berços da colonização alemã, conhecendo suas histórias e a arquitetura, através de uma visita guiada, para enriquecer ainda mais o conhecimento deste povo, além da língua que estão estudando.
Este projeto está sendo realizado pelo CEMACA com apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de São Sebastião do Caí, através da coordenação de Cultura.
Na ocasião os alunos visitaram a Casa do Imigrante e o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, depois o núcleo de casas em estilo Enxaimel em Ivoti e finalizaram o passeio conhecendo a Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, local onde há uma réplica de uma pequena cidade de origem alemã

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here