A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 7, novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em no município. Até a noite de ontem, quinta-feira, dia 6 de janeiro, o Município contabilizou 3.845 casos positivos contaminados pela primeira vez, desde o mês de março de 2020.
Destes casos positivos, 3.729 pessoas estão recuperadas, 55 estão em tratamento, 3 em isolamento hospitalar e ocorreram 61 óbitos e existem ainda 71 exames em análise.
Nesse novo boletim, foram contabilizados 28 novos casos positivos e mais 7 casos de reinfecção (contaminados pela segunda ou terceira vez), no Município, desde o dia 5 de janeiro, somando 35 novos registros confirmados.
Outro dado importante é que ontem a noite foi testado o primeiro caso positivo para a variante Ômicron no Caí.
Diante desse crescimento do número de casos é muito importante redobrar os cuidados, lembrando a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento e todos os cuidados de higiene, para que não tenhamos um novo colapso no sistema de saúde.
Falta de vacina da Pfizer
Quanto à vacinação, vale ressaltar que em função da alta procura nos últimos dias, a Secretaria da Saúde do Caí aguarda receber novas doses de vacina Pfizer, que serão disponibilizadas pelo governo no estado, com previsão para a próxima quarta-feira. Assim que essa nova remessa chegar será informado para a população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here