Crédito: Prefeitura

A semana começa com boa notícia para o Vale do Caí na questão da pandemia do novo coronavírus. Depois de dez semanas inseridos na bandeira vermelha do Programa de Distanciamento Controlado do Estado, das quais as duas últimas com protocolos de laranja, São Sebastião do Caí e alguns municípios da região retornam para essa última classificação de maneira oficial. Isso foi possível graças a redução no número de casos, internações e mortes devido a Covid 19.

Se duas semanas atrás a média caiense era de dez a 12 casos por dia, desde a última semana essa média caiu pela metade. “Estamos na reta final do inverno e parece que chegando à tão almejada estabilidade do contágio, condição para que a pandemia comece a perder força”, destaca o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. No boletim da pandemia divulgado ontem, segunda-feira, Caí tem 341 registros positivos desde março. Destes, 310 são considerados curados, 26 estão em tratamento e ocorreram cinco mortes.

Ontem, dia 31 de agosto, foram confirmados mais quatro casos, dois homens de 24 e 53 anos e duas mulheres de 35 e 41 anos. A mulher de 41 anos está curada e os demais apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here