Movimento gerou fila no drive-thru do Parque Centenário - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Nesta quinta-feira, dia 22, está sendo grande o movimento na vacinação da segunda dose no Parque Centenário, chegando a se formar fila. A vacinação iniciou às 8 horas da manhã e prossegue até o meio-dia, além de na parte da tarde entre 13 e 16 horas. O acesso é pelo portão principal, próximo ao antigo Restaurante Variani, em sistema de drive-thru. Estão recebendo a segunda dose as pessoas que tiveram a primeira injeção em 24 de março ou data anterior. Importante levar a carteira de vacinação, identidade, CPF e cartão SUS.

Alimentos podem ser doados para a campanha contra a fome
– Crédito: Prefeitura

Já a vacinação de primeira dose das pessoas a partir de 61 anos segue ocorrendo na Secretaria da Saúde e postos de saúde. Para se vacinar é necessário entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelo telefone 3635-2596 ou diretamente nos postos. Já o próximo drive-thru de segunda dose será no dia 27 de abril, também no Parque Centenário.

Mais vacinas

Existe a expectativa da chegada de mais vacinas, para poder vacinar pessoas com 60 anos ou mais, além de com comorbidades (doenças crônicas).

O Rio Grande do Sul vai receber um novo lote de vacinas contra a covid-19 nesta semana. Serão ao todo 242.950 doses de imunizantes que serão encaminhadas ao Estado e repassadas aos municípios O Ministério da Saúde ainda está definindo o calendário de entrega das doses, o que deve ocorrer até amanhã. Do total deste lote, mais uma vez, a maior parte é de vacinas da Oxford produzidas pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocru). Serão 192.750 doses desta vacina para vacinação de pessoas entre 60 e 65 anos e possibilidade de início da etapa para pacientes com comorbidades. O lote de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, a Coronavac, é de 50.200 doses. E essas serão destinadas à segunda dose.

Outra boa notícia é que o Instituto Butantan, de São Paulo, retomou a produção da vacina Coronavac, após receber um novo carregamento do ingrediente farmacêutico ativo, o IFA, que veio da China. A expectativa é de que até a primeira semana de maio o Butantan entregue mais 5 milhões de doses.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here