Reprodução/FN

Mantendo a prática de testar o máximo possível de pessoas e a política de total transparência dos dados relativos a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 17, mais dois registros de Covid 19 em São Sebastião do Caí. Com estes novos pacientes o Município contabiliza 30 casos da doença, com 22 pessoas sendo consideradas curadas, sete em tratamento e uma morte.

Os registros feitos hoje são de dois homens, com idades de 32 e 38 anos, que moram e trabalham na cidade e estão em isolamento domiciliar. “Eles tiveram sintomas leves característicos do novo vírus e procuraram atendimento médico na Secretaria Municipal de Saúde. Foram então encaminhados pelos profissionais de saúde para testagem no método PCR e os resultados chegaram no início da manhã desta quarta-feira”, explica o secretário de Saúde Diomar Machado Flores.

Os novos casos surgem após São Sebastião do Caí ter ficado uma semana sem novos registros da Covid 19. “Estamos em plena pandemia e entrando no inverno, então o aumento nos números é relativamente normal. Felizmente, a grande maioria de nossos pacientes apresenta apenas sintomas leves e não precisou de internação hospitalar”, completa Diomar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here