Crédito: Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã dessa sexta-feira, dia 26, o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até o final da tarde de ontem, dia 25, o Município contabilizou 1.720 casos positivos desde o mês de março de 2020. Destes casos positivos, 1.586 pessoas estão recuperadas, 114 estão em tratamento, 8 em isolamento hospitalar e ocorreram 20 mortes. Nesse último boletim foram registrados 59 novos casos no Município, desde o dia 23 de fevereiro.
São Sebastião do Caí e a região foram classificados no mapa do Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado, em bandeira preta, e agora sem possibilidade da Cogestão por parte dos municípios. Essa medida passa a valer a partir de amanha, sábado, dia 27, até o dia 7 de março.
Com o agravamento da situação em todo Estado e com o aumento do número de casos no Caí, a Prefeitura ressalta a importância de que todas as pessoas, sem exceção, evitem aglomerações, usem máscara sempre que precisarem sair de casa, cobrem também de seus familiares esse cuidado e redobrem os cuidados com a higiene das mãos e o distanciamento social (festas, reuniões, encontros e qualquer tipo de evento são proibidos). É importante conter esse vírus que vem se alastrando, pois as UTI’s da nossa região estão todas lotadas. É o pior momento desde o início da pandemia. É imprescindível a colaboração de todos, para não piorar mais ainda a situação, que já é muito crítica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here