Crédito: Prefeitura/Divulgação

As escolas da rede municipal de São Sebastião do Caí voltarão às atividades presenciais na sexta-feira, dia 30 de abril, com as turmas da Educação Infantil, no Maternal 1 e 2, Pré 1 e Pré 2. Já os alunos das turmas de Berçário 1 e 2 serão chamados pelas escolas para entrevista e adaptação a partir de segunda-feira, dia 3 de maio. Também na segunda-feira, dia 3, voltam presencialmente os anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano; e as turmas de Pré 1 e 2 presentes nas escolas de Ensino Fundamental. Na terça-feira, dia 4 de maio, iniciam as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos.

Todas as turmas voltarão com 50% dos alunos de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5 metro. As escolas entrarão em contato com as famílias para a confirmação de dias, horários e protocolos. Os protocolos sanitários serão seguidos conforme o Plano de Contingência das escolas e orientação do COE (Centro de Operações e Emergências em Saúde). Conforme a Prefeitura, todas as escolas receberam EPIs e fizeram as adequações necessárias para a prevenção da Covid-19.

Na rede estadual o retorno das aulas presenciais ainda não teve o cronograma definido. Para maiores informações as famílias devem entrar em contato diretamente com as escolas estaduais. Também foi autorizado o retorno nas escolas particulares, assim como de cursos profissionalizantes, de idiomas, arte, cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e clubes sociais, esportivos e similares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here