Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu entre quinta e sexta-feira, mais seis resultados de pacientes suspeitos de estarem com o novo coronavírus. Todos eles deram negativo para Covid 19. Com isso, no momento, São Sebastião do Caí tem apenas um teste de paciente ainda em análise pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Testes rápidos

São Sebastião do Caí foi o primeiro município do Vale do Caí a solicitar a compra de testes rápidos através do Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (CIS-Caí). Serão 420 testes rápidos, com previsão de chegarem ao Caí no próximo mês.

O Estado também recebeu do Governo Federal testes rápidos que estão sendo encaminhados aos municípios, devendo ser priorizados para utilização em profissionais da saúde, da segurança, do sistema penitenciário e em pessoas que tiveram contato direto com esses profissionais que testarem positivo para a Covid-19.

Caí vai receber 500 testes laboratoriais através de parceria do CIS-Caí com a Universidade Feevale. Também solicitaram testes os municípios de Alto Feliz (250), Brochier (150), Feliz (500), Harmonia (50), Maratá (100), São José do Hortêncio (50) e Tupandi (400 testes).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here