Quadro foi entregue em evento no Centro de Cultura - Crédito: Prefeitura

Na noite da última terça-feira, 29 de março, no Centro de Cultura de São Sebastião do Caí, ocorreu uma cerimônia organizada pela Coordenação Estadual do Turismo. O objetivo do evento foi de entregar ao Caí uma das obras do artista plástico Mauro Vila Real, que integrou o projeto do governo Rota Caminhos da Anita, em comemoração aos 200 anos de Anita Garibaldi.

O projeto demarca a trajetória de Anita Garibaldi de forma artística e cultural, dando visibilidade aos locais que testemunharam a presença desta heroína, que chamou a atenção do mundo por sua bravura e coragem. Na obra o artista retrata Anita em uma das batalhas e ressalta que foi o único quadro que pintou no tamanho real.

Painel foi entregue em noite que também teve show do grupo Alma Gaudéria – Crédito: Prefeitura

O prefeito Júlio Campani  e o vice Mozar Hoff receberam camisetas com estampa de todos os quadros pintados que foram também entregues nas cidades que Anita passou durante a Revolução Farroupilha, junto com seu esposo Giuseppe Garibaldi. E como fechamento do evento, o Grupo Alma Gaudéria fez uma a apresentação com a música tema do projeto, tendo a participação especial da artista caiense Darlete Teixeira cantando a música Anita.

Trata-se de um importante legado cultural que impulsionará o turismo no Caí, além de representar um marco histórico para o município.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here