Prefeito Clóvis Duarte e secretária de Assistência Social Neiva Santos no Centro Social Egon Schneck - Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove na quinta-feira, dia 16, às 10 horas, na sede do Centro Social Egon Schneck, o lançamento da campanha do agasalho e do alimento de 2019. Com o nome Caí no Aconchego, a ação pretende angariar donativos e mantimentos para as famílias carentes cadastradas nos programas da secretaria.

A campanha é uma ação conjunta da Assistência Social, gabinete da primeira dama e Defesa Civil e se estende até 10 de agosto. “A ideia é sensibilizar a população para o tema e orientar para as condições em que as roupas devem ser entregues. É importante que as peças estejam limpas e em boas condições de uso. Todos os tipos de roupa podem ser doados, mas peças para crianças e bebês são as mais necessárias, porque a demanda é elevada, e o volume de doações costuma ser pequeno. Cobertores são bem-vindos, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas”, explica o coordenador de Assistência Social, Pedro Griebler. Segundo ele, haverá pontos de coleta de doações no centro social, na Secretaria de Assistência Social, na prefeitura, nos bancos e mercados da cidade.

Texto: FPrefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here