Vacinação deve ser retomada na segunda ou terça-feira - Crédito: Prefeitura

Com a chegada de novas doses da vacina Oxford, será ampliada a vacinação nos municípios. Novos lotes devem chegar às cidades da região ainda nesta sexta-feira, de um total de 353.750 que o Estado recebeu ontem. Para São Sebastião do Caí devem vir 780 doses, sendo 310 para pessoas a partir dos 60 anos e 470 para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Para amanhã, sábado, o Rio Grande do Sul deve receber mais cerca de 400 mil doses, as quais devem vir para os municípios na próxima semana. Também chegaram a Porto Alegre 32 mil vacinas da Pfizer, mas essas só serão aplicadas na capital pela necessidade de acondicionamento em temperatura de 80 graus negativos. Ainda não há previsão de data para a chegada de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose, que está atrasada para pelo menos 263 mil pessoas no Estado. A expectativa é de que da Coronavac cheguem doses na próxima semana, para quem já está com 28 dias desde a aplicação da primeira injeção. Já a segunda dose da Oxford é após 3 meses.

Vacinação no Caí

Neste final de semana não haverá vacinação no Caí, pois o município estará recebendo apenas as vacinas da Fiocruz (Oxford) para dar andamento na vacinação na primeira dose das pessoas com 60 anos ou mais e para as pessoas com comorbidades, que começarão no início da próxima semana.

A partir da próxima segunda-feira ou terça, iniciará a vacinação de pessoas com comorbidades, mediante agendamento e apresentação de laudo médico comprovando a situação de saúde do paciente e enquadramento nas comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a segunda dose, são necessárias 1.060 das pessoas que tomaram a Coronavac e completou 28 dias desde a primeira aplicação. Assim que o município receber um novo lote, será retomada a vacinação pelas pessoas com mais tempo de atraso. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde o foco será a segunda dose para a conclusão do esquema vacinal dos que estão com vacinas em atraso.

1 COMENTÁRIO

  1. Na Europa e outros países essa vacina Oxford está sendo dada apenas pra PESSOAS COM MENOS DE 60 ANOS !!! No Brazilzilzil tudo pode. Só a Sputnik não.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here