Quatro escolas passam a contar com robótica nos anos finais do Ensino Fundamental - Crédito: Prefeitura

A robótica educacional é uma possibilidade de trazer ganhos para os processos de aprendizagem dos estudantes. Proporciona um aprendizado prático que desenvolve no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Ela contribui para a multidisciplinaridade da educação, desenvolvendo habilidades de diversas disciplinas durante a criação dos projetos. Assim, os estudantes assumem o protagonismo e se tornam ativos na construção do seu conhecimento.

Quatro escolas do ensino fundamental passam a contar com robótica nos anos finais
– Crédito: Prefeitura

A rede municipal de São Sebastião do Caí passou a implantar nos anos finais do ensino fundamental a robótica sob a forma de projetos no contraturno. As escolas contempladas são: E.M Alberto Pasqualini, E. M São José, E. M. Gal. David Canabarro e E.M Pedro de Alencastro Guimarães.

Com estas iniciativas, o secretário Cristiano Liell, destaca que nos estudantes será estimulado o desenvolvimento de habilidades como o raciocínio lógico, criatividade na resolução de problemas, desenvolvimento da curiosidade, trabalho em equipe e socialização, bem como o protagonismo estudantil na construção de conhecimentos. “O currículo escolar será mais atrativo e promoverá o aprendizado multidisciplinar, por meio da criatividade e da inserção no mundo digital”, ressalta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here