Pedágio será no próximo sábado no centro do Caí - Reprodução/FN

No próximo sábado, dia 3 de outubro, acontecerá um Pedágio Solidário em São Sebastião do Caí. A ação será em benefício do menino João Emanuel Rasch Schropfer, de 1 ano, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. O pedágio acontece pela manhã, entre 8h30 e meio-dia, nas Ruas Egídio Michaelsen e Pinheiro Machado, no centro do Caí. “Doe quanto puder para salvar minha vida”, é o pedido da campanha por João Emanuel, que atualmente está internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Ele foi hospitalizado no último domingo devido a queda de saturação de oxigênio e segue em observação, realizando sessões de fisioterapia respiratória.

Assim como no caso da menina Livia Teles, que recebeu medicação nos Estados Unidos após uma campanha que arrecadou R$ 9 milhões, João Emanuel , que é do município de Lindolfo Collor, também luta para arrecadar os recursos necessários para o tratamento para a cura da AME. O medicamento, considerado o mais caro do mundo, tem que ser aplicado até a criança completar 2 anos. A AME é uma doença genética degenerativa, que provoca falta de proteína.

Além do pedágio solidário, estão ocorrendo outras ações, como vaquinha on-line, rifas, arrecadação de latas, tampas plásticas, venda de camisetas, máscaras, alimentos, lives e demais formas de angariar recursos, numa grande mobilização. Qualquer valor é importante na luta pela cura do pequeno João Emanuel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here