Várias casas e prédios ficaram destelhados na tarde de ontem - Crédito: Prefeitura

A segunda-feira serviu para reparos e recolher materiais danificados pelo vendaval da tarde de ontem, domingo, dia 16.

Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Bombeiros Voluntários Caienses atenderam vários chamados, em diversos pontos de São Sebastião do Caí.

O próprio prédio da Secretaria de Obras também ficou destelhado. Na parte dos fundos do Ginásio A, na lancheria, também houve destelhamento, no Parque Centenário.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 18 casas tiveram danos, principalmente nos telhados, mas o número deve aumentar através de mais registros. A Prefeitura está distribuindo lonas desde o domingo e comprou telhas hoje para recolocar nas casas mais atingidas. A Secretaria de Obras, assim como os Bombeiros, atuaram na desobstrução de vias e remoção de árvores e galhos caídos, fazendo cortes e podas, e recolhendo restos de telhados danificados. Muitas árvores caíram, como na ERS 122, Avenida Bruno Cassel, Rua da Corsan no Morro do Hospital, Cemitério Municipal, entre outros locais. Também a rede elétrica foi atingida. Na Estrada do Angico três postes caíram, além de no Quilombo, Coxilha Verde, Maçonaria e outros locais. Vários pontos da cidade ficaram sem luz. Devido à falta de energia também ocasionou desabastecimento de água.

O levantamento dos estragos ainda está sendo feito pela Defesa Civil. E tem a preocupação com o risco de novos temporais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here