Reprodução/FN

A pandemia segue causando preocupação, já que continua o contágio, internações e óbitos. Nota-se que entre as vítimas estão cada vez pessoas mais jovens. E além dos pacientes com coronavírus, a chegada do frio tradicionalmente costuma lotar os hospitais com outras doenças. Por isso é importante manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza.

Importante também, para quem integra os grupos prioritários, fazer a vacina contra a Covid-19. Muitos municípios estão ampliando a vacinação, agora com a chegada da Pfizer, incluindo mais faixas etárias de pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos, além da segunda dose. Algumas cidades já começaram a vacinar também profissionais da educação.

430 óbitos

Até o início desta semana, os vinte municípios do Vale do Caí somavam 430 óbitos de pacientes com coronavírus desde o início da pandemia, além de cerca de 25 mil casos confirmados, dos quais quase 24 mil estão curados.

Brochier registrou um 5º óbito na última segunda-feira, de uma mulher de apenas 26 anos, que estava internada e tinha comorbidades. Na sexta-feira passada Montenegro confirmou a 144ª morte, de um homem de 53 anos. No mesmo dia foi confirmada a morte de uma mulher, também de 53 anos, que foi o 23º óbito na Feliz. Em São Sebastião do Caí foi registrado hoje, terça-feira, o 49º óbito, de um homem de 57 anos, com comorbidades, e na última quarta-feira de uma mulher de 61 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here