Devido a pandemia não terá a realização de eventos, mas a expectativa é de que no próximo ano as festas possam voltar - Crédito: Prefeitura

No feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, neste sábado o município de São Sebastião do Caí está completando 146 anos. Emancipado de São Leopoldo em 1º de maio de 1875, a Terra da Bergamota, com seus cerca de 22 mil habitantes, tem muitos motivos para festejar o desenvolvimento. Entretanto, devido as restrições decorrentes da pandemia, para evitar aglomerações, não foram programados eventos.

Antes do coronavírus, o dia 1º de maio era marcado pelo tradicional Encontro de Carros Antigos no Parque Centenário. Na última edição, em 2019, novamente teve uma grande participação, no maior evento do gênero no Estado. No ano passado já não aconteceu devido a pandemia e a expectativa é de que possa retornar em 2022.

No facebook da Prefeitura de São Sebastião do Caí são várias homenagens ao município, como através de vídeos, cartazes e postagens das escolas e entidades. Tem até receita de tortinha de bergamota para comemorar a data. Também foram distribuídas nas escolas mudas de Lírio Amarelo, a flor símbolo do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here