São Sebastião do Caí começa a aplicar nesta terça-feira, dia 14, a segunda dose da vacina Janssen, que era para ser dose única, mas o Ministério da Saúde está recomendando o reforço. No Caí foram vacinadas 590 pessoas com a vacina Janssen no início do mês de julho.
De acordo com o Ministério da Saúde quem recebeu a vacina da Janssen deve receber a segunda dose com o mesmo imunizante com um intervalo de 2 a 6 meses da primeira dose. Nesse momento todas as pessoas contempladas com essa vacina já podem receber a dose de reforço. É importante destacar que o Município ainda não recebeu todo quantitativo de doses necessárias para realizar a dose de reforço em todo público alvo. A vacinação estará ocorrendo até o término das doses já recebidas e um novo chamamento será realizado quando forem disponibilizadas mais doses.
O local para realizar a segunda dose da Janssen será a Secretaria da Saúde.
Para realizar a vacinação da Janssen é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação física, pois os sistemas do Ministério da Saúde estão inoperantes.
Vacinação no Caí
No mês de dezembro o horário estendido para vacinação Covid até às 20h será nas quartas- feiras.
A vacina Coronavac passa a ser realizada apenas mediante agendamento pelo fone: 51 996368923 ou presencial na Secretaria da Saúde ou postos.
Nesta terça-feira dia 14/12/21 – grupos a serem vacinados:
1ª DOSE: Adolescentes a partir de 12 anos
2ª DOSE:
PFIZER – para vacinados em 19/10 ou antes
FIOCRUZ – utilizando a vacina da PFIZER, para vacinados até o dia 19/10 (8 semanas de intervalo, conforme Nota técnica n°17/21 SES RS.)
CORONAVAC- para vacinados em 19/11 ou antes, somente mediante agendamento prévio.
JANSSEN – dose de REFORÇO para vacinados em julho de 2021.
3ª DOSE:
PARA A POPULAÇÃO EM GERAL (COM 18 ANOS ou mais) e PROFISSIONAIS DA SAÚDE com 2ª dose em 14/07 ou antes (intervalo de cinco meses)
IMUNOSSUPRIMIDOS – para vacinados com 2ª dose em 16/11 ou antes.
Local: Posto de Vacinação da Secretaria Municipal da Saúde
Horário: 7h30min às 12h e das 13h às 17h
Atenção.: A Secretaria da Saúde pede a compreensão dos pacientes quanto à questão do horário de término do expediente de vacinação. Quando o paciente chega muito perto do final do horário de atendimento, às vezes pode não ser possível abrir um novo frasco multidoses, para não haver desperdício de doses, já que quando aberto, esse frasco de vacinas precisa ser totalmente utilizado no mesmo dia. Dessa forma, é importante não chegar muito perto do horário de término do atendimento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here