Pavimentação necessita urgentemente de reparos - Crédito: Renato Klein/FN

As pontes estreitas do Matiel, na RS 124 – divisa entre São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia, estão novamente com muitos buracos. E a situação tende a piorar com o tempo instável, de chuva e umidade, aumentando os congestionamentos e transtornos, além do risco de acidentes.

Buracos complicam ainda mais o trânsito nas pontes estreitas
– Crédito: Renato Klein/FN

No final de semana e agora na segunda-feira os congestionamentos já aumentaram, já que os veículos passam com maior lentidão devido aos buracos. E como as pontes são estreitas, só passando um veículo de cada vez, a situação fica ainda mais complicada.

No ano passado, em setembro, o Daer, através da empresa Encopav, realizou uma melhoria no trecho entre as três pontes, junto ao rio Caí, retirando o asfalto antigo com a fresagem e cobrindo com uma nova camada asfáltica. Mas na parte das pontes a pavimentação voltou a ficar esburacada com as últimas chuvas, sendo necessários reparos urgentes.

As Prefeituras já encaminharam pedido ao Daer para a realização das melhorias. A reportagem entrou em contato com o Daer e aguarda resposta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here