A primeira ponte, no sentido Caí/Pareci, é a que está mais esburacada Crédito: Maicol Ribeiro/Reprodução

Novamente a pavimentação das pontes do Matiel está em condições precárias. A principal travessia sobre o rio Caí, na divisa entre São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia, que serve de ligação entre as rodovias RS 122 e RS 124, está bastante esburacada, o que aumenta o risco de acidentes e congestionamentos, além de danificar os veículos.

Buracos aumentam os congestionamentos, risco de acidentes e danos nos veículos
– Crédito: Maicol Ribeiro/Reprodução

Fiscal da Empresa Expresso Caxiense, que passa diariamente pelo local, Maicol Ribeiro entrou em contato com o Fato Novo para buscar chamar a atenção dos responsáveis. “A primeira ponte encontrasse num estado precário de conservação da camada asfáltica, contendo muitos buracos com um certo grau de profundidade, se tornando prejudicial aos veículos e incidindo no conforto de trafegabilidade”, afirma, sobre o estado da ponte sobre o arroio Coitinho, a primeira no sentido Caí/Pareci. Na segunda ponte também tem buraco. “Nossos ônibus estão com dificuldades para a travessia. Causa um desconforto para os passageiros e acaba por reduzir a vida útil dos pneus dos veículos”, completa. Maicol lembra ainda que a cada chuva abrem mais cavidades na manta da ponte. E vários caminhões pesados, mesmo com placas de proibição, fazem a travessia, causando mais danos na pavimentação das pontes e nas próprias ruas do Caí.

Daer promete arrumar

O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, diz que já fez contato com o Daer. “Informaram que a previsão é de que viriam nesta semana agora para fazer o trabalho de reparos”, diz Campani.

Em 2019 o Daer fez um novo asfalto das pontes, mas a pavimentação já deteriorou e os buracos voltaram a se abrir. Por isso existe a necessidade de manutenção. Nas pontes estreitas só passa um veículo de cada vez e o movimento é intenso. A construção de uma nova ponte ainda não tem sequer projeto. A elaboração de um anteprojeto de construção da nova ponte foi uma das prioridades mais votadas na Consulta Popular do ano passado, com destinação de 343 mil reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here