A Brigada Militar de São Sebastião do Caí, através do comando do 27º BPM, está fazendo um alerta aos comerciantes, setor bancário, vendedores, profissionais liberais, entre outros. Segundo a BM, tem ocorrido nos últimos dias diversas tentativas de golpe via ligações telefônicas de celulares desconhecidos e até de fora do Estado.

Neste golpe alertado pela Brigada, pessoas ligam se passando por integrantes de facção criminosa e exigem dinheiro. A orientação da BM orienta que não aceite qualquer ameaça e não façam qualquer tipo de depósito ou transferência on line como por pix, TED, boleto ou por outra forma. Ao receber a ligação ou mensagem com ameaça, se possível fazer um print da tela do celular, desligar e registrar imediatamente junto a Brigada Militar e Polícia Civil. “Nossas patrulhas policiais estão 24 horas por dia nas ruas e estamos prontos para atender qualquer chamada. Porém, é necessário que a comunidade colabore, fazendo o registro das ocorrências e denunciando para as autoridades. Ao receberem tais ligações, façam print da tela e bloqueiem o número telefônico da ligação criminosa. A Brigada Militar está a disposição para demais esclarecimentos. Em caso de emergência policial ligue no 190”, destaca o comando do 27º BPM.

A mesma orientação vale para outros tipos de golpes, que cresceram desde a pandemia, principalmente através de ligações e mensagens telefônicas. Principalmente não fornecer dados pessoais ou repassar valores em dinheiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here