Caminhão Scania foi adquirido através de parceria com a EGR, possibilitando o transporte de mais de 30 mil litros de água para combater grandes incêndios - Crédito: Bombeiros do Caí

Com uma das melhores estruturas da região e do Estado, os Bombeiros Voluntários Caienses, que no próximo dia 1º de maio completam 25 anos, estão reforçando ainda mais a sua frota para melhor atender a comunidade.

A instituição adquiriu um cavalo mecânico, o qual já recebeu pintura e está sendo adesivado, além da instalação de sistemas de iluminação de emergência. Conforme o comandante Anderson Jociel da Rosa, mesmo sem estar 100% pronto, o cavalo mecânico já está apto para atendimentos e inclusive já auxiliou no combate a um grande incêndio num depósito de sucatas do bairro São Martim no último dia 2 de abril. Trata-se de um caminhão Scania modelo 112 adquirido através de uma parceria com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), com o apoio de empresas locais.

Acoplado a uma carroceria tanque pode transportar 30 mil litros de água, já tendo sido usado em grande incêndio no bairro São Martim
– Crédito: Bombeiros do Caí

Acoplado na unidade tanque, o caminhão pode transportar mais 30 mil litros de água para combater incêndios de grandes proporções. Com isso a capacidade dos Bombeiros sobe para mais de 50 mil litros de água e a frota passa a contar com cinco caminhões, num total de 17 unidades de combate a incêndios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here