Comandante Anderson e coordenador de ensino Éder participaram de curso no Paraguai - Crédito: Bombeiros

Entre os dias 11 e 14 de abril, os Bombeiros Voluntários Caienses, representados pelo Comandante Operacional Anderson Jociel da Rosa e pelo Coordenador de Ensino Éder Santos, participaram da 1ª Escuela Internacional de Certificación de Instructores em Incêndios Estructurales – Técnicas de Entrenamiento Contra Incêndios em Compartimientos Interiores, realizado em Ciudad del Este, no Paraguai. O curso foi chancelado pela Universidad del Este e a Facultad Politécnica, sendo realizado no campo de treinamentos do Cuerpo de Bomberos de Ciudad del Este.

Treinamento visa qualificar ainda mais o atendimento à comunidade caiense
– Crédito: Bombeiros

Os instrutores Caienses já haviam participado dos níveis 1 e 2 em 2016, nível 3 e 4 em 2017, e agora finalizaram a certificação como instrutores , sendo ambos aprovados e aptos a ministrarem a formação, seguindo protocolos e técnicas internacionais, o que irá proporcionar uma formação ainda mais qualificada para o corpo ativo da entidade. Isso também poderá proporcionar um atendimento de excelência ainda maior para a comunidade caiense. O curso apresentou uma rigorosa avaliação de proficiência, sendo que de 17 alunos, somente 9 foram aprovados.

Os Bombeiros Caienses possuem a visão estratégica de buscar as melhores qualificações e certificações para seus profissionais, garantindo assim, um atendimento de excelência para toda a comunidade. Além de baixar o custo das formações e reciclagens que são realizadas anualmente, a entidade possui quadro técnico interno apto a ministrar todas as formações inerentes a área de emergência com instrutores certificados pelas organizações mais respeitadas mundialmente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here