Três caminhões, entre eles uma plataforma de 32 metros (foto), se deslocaram do Caí para a capital - Crédito: Voluntersul

Bombeiros voluntários do Vale do Caí também atuaram no combate as chamas do grande incêndio que na noite passada destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre.

Bombeiros caienses deram apoio no combate ao fogo durante a noite e madrugada
– Crédito: Voluntersul

Os Bombeiros Voluntários Caienses foram acionados pelos militares e imediatamente deslocaram de São Sebastião do Caí para a capital com três caminhões, incluindo uma carreta com capacidade de 30 mil litros de água, plataforma elevatória com 32 metros de altura, que é a única desse tipo no Estado, mais uma unidade bomba de 18 mil litros e canhão automático de água, bem como nove bombeiros.

Todo o prédio foi evacuado e um grande número de bombeiros combateu as chamas durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas, que teriam iniciado numa sala da Susepe. Dois bombeiros, que atuavam no combate ao fogo, estariam desaparecidos.

Crédito: Voluntersul

A Secretaria de Segurança Pública se mudou para esta sede em 2002. No prédio, funcionavam o comando da Brigada Militar e a Chefia da Polícia Civil, além da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Crédito: Voluntersul

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here