O Banrisul passa a atender na sua nova agência a partir da próxima segunda-feira com segurança reforçada Renato Klein/FN

Das três horas da tarde de sexta até as sete horas da manhã de segunda, o auto-atendimento nas máquinas será suspenso

O edifício no qual está instalada a agência local do Banrisul foi construído no ano de 1975 e ela ocupa todo o seu andar térreo.

Trata-se de um amplo prédio que, certamente, vai servir para a instalação de uma excelente loja. Mas, devido à onda de assaltos a bancos que ocorre no estado nos últimos anos, o banco decidiu mudar a agência caiense.

O auto-atendimento da agência atual será suspenso no final de semana por razão da mudança
Renato Klein/FN

Devido ao uso de explosivos em vários assaltos praticados nos últimos anos, as agências bancárias não podem mais serem instaladas em prédios cujos andares superiores sejam ocupados por apartamentos residenciais.

A solução para o banco foi transferir a agência, situada na rua Pinheiro Machado esquina com avenida Egydio Michaelsen, para um prédio mais seguro. Para isso foi construído um prédio planejado para servir às necessidades de uma agência bancária em todos os aspectos, inclusive a segurança.

O novo prédio, situado na rua Marechal Deodoro em frente à praça e ao estacionamento da igreja, já está pronto e a mudança vai acontecer neste próximo fim de semana. Em virtude disso a agência estará com os seus serviços de autoatendimento suspensos no final de semana.

Na próxima segunda-feira, dia 17, o banco estará pronto e operando normalmente nas novas instalações.

Ari José Rosembach, gerente do Banrisul, está satisfeito com as novas instalações da agência
Renato Klein/FN

Segundo o gerente da agência, as novas instalações serão bem mais amplas que as atuais. E especialmente planejada para atender às necessidades de uma agência bancária moderna.

Mais segurança

Planejado para enfrentar as quadrilhas de assaltantes que tão seguidamente atacam e causam destruição nas agências, o novo Banrisul caiense será dotado de segurança de última geração como cortinas de ferro e de fumaça, que baixam automaticamente impedindo a ação de invasores.

O gerente atual da agência caiense, Ari José Rosembach trabalha no Banrisul há 33 anos e está muito contente com as mudanças que estão sendo preparadas para atender melhor a sua clientela.

Deixe seu comentário