Objetivo é aumentar a segurança nos pontos mais críticos, fazendo os motoristas reduzirem a velocidade - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

O prefeito Júlio Campani e o comandante da Guarda Municipal de São Sebastião do Caí, Ênio dos Santos, participaram na última semana de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária de São Leopoldo. Eles foram recebidos pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Nestor Pedro Schwertner, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel e pelo Comandante da Guarda Municipal de São Leopoldo, José Carlos Pedroso.

Prefeito foi conhecer o sistema de videomonitoramento e lombadas eletrônicas implantados em São Leopoldo
– Crédito: Prefeitura

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho que está sendo realizado no município do Vale do Sinos, em termos de fiscalização, através do sistema de videomonitoramento e da instalação recente de lombadas eletrônicas em São Leopoldo. O titular da pasta, Nestor Schwertner, apresentou o Observatório de Segurança Urbana, a Guarda Civil Municipal (GCM) e outros setores.

A partir de agora iniciarão estudos e projetos para melhor utilização dos equipamentos já disponíveis no Caí e a ampliação do número de câmeras, além da possibilidade de instalação de lombadas eletrônicas na Avenida Bruno Cassel e nas ruas de maior fluxo de trânsito pesado na cidade.

O antigo traçado da RS 122, que com a municipalização virou avenida, tem sido palco de vários acidentes. A Prefeitura está procurando reforçar a sinalização e vai instalar iluminação de led para aumentar a segurança, mas o prefeito ressalta a importância dos motoristas obedecerem as regras de trânsito. Além do cuidado nas travessias, principalmente os condutores devem trafegar dentro dos limites de velocidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here