Escola de Montenegro deve ministrar cursos técnicos na UCS - Crédito: Prefeitura

Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 15, aconteceu no Campus Universitário da UCS de São Sebastião do Caí, uma reunião entre a direção da universidade e a equipe do Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, com presença de lideranças da região do Vale do Caí. O evento, que seguiu os protocolos sanitários, marcou a parceria entre UCS e Sinodal Progresso com o intuito de ministrar cursos técnicos na universidade.

Direção da UCS e do Colégio Sinodal Progresso, além de prefeitos e lideranças, participaram do evento
– Reprodução/FN

Estiveram presentes prefeitos e secretários municipais, dos municípios do Vale do Caí, representantes das entidades de classe como CDL e ACIS, além de vários empresários e da direção do Hospital Sagrada Família.

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes a história, a estrutura e os cursos oferecidos pela escola, que abrirá uma extensão de ensino médio, com cursos técnicos, aproveitando a parceria celebrada, entre as duas entidades de ensino, juntamente com a Administração Municipal. A partir de 2022 devem ser ministrados vários cursos técnicos, através do ensino profissionalizante, podendo atender um número muito maior de alunos, já que estará num local de fácil acesso e muito mais próximo, evitando que os estudantes tenham de se deslocar para outros municípios para estudar. Essa proximidade vai abrir muitas oportunidades para jovens, que antes não tinham acesso aos cursos em função da dificuldade de deslocamento.

Na ocasião, empresários presentes reiteraram a necessidade de qualificação da mão de obra, para suprir as demandas das empresas locais, tanto na área da saúde, quanto de alimentos, informática, mecânica, química e outros serviços.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here