Crédito: Getty Images

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Caí planeja iniciar as atividades presenciais da Educação Infantil e Ensino fundamental nas escolas municipais no dia 1º de março.

Conforme o secretário municipal de educação, Cristiano Liell, desde o início de 2021 a Secretaria vem trabalhando no planejamento para o início do ano letivo, na formulação do plano de ação e contingência para o retorno, que está sendo analisado pelo Conselho Municipal de Educação. O plano de retomada apresentado propõe um modelo híbrido de ensino, com aulas presenciais e à distância.

Desde os primeiros dias de janeiro a equipe da Secretaria da Educação está trabalhando no planejamento da volta às aulas e na aquisição dos materiais necessários, para garantir o cumprimento de todos os protocolos sanitários recomendados, visando a segurança dos alunos, professores e servidores das escolas, para evitar o contágio pelo Covid-19. “Estamos aguardando a chegada dos materiais de higiene e limpeza, e outros como termômetros, aventais e tapetes sanitizantes, por exemplo”, informa o secretário. O investimento preliminar para esta etapa é de cerca de R$ 200 mil na aquisição destes produtos.

A retomada das atividades, em especial da educação infantil, acontece de forma um pouco mais lenta, se comparada aos municípios da região. “Nós começamos praticamente do zero”, complementa Cristiano. Além da compra dos materiais, é necessário respeitar os prazos de entrega dos equipamentos e trâmites normais da administração pública. E precisa também aguardar ainda a aprovação do plano apresentado por parte do Conselho Municipal de Educação.  “Também temos um decreto promulgado em 2020, que suspende as aulas até 19 de fevereiro”, lembra o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here