Audiência público expôs realidade do município e definiu eixos principais do estudo | Prefeitura/FN

Ocorreu na noite de terça-feira, dia 2, no Centro de Cultura, a audiência pública de exposição e discussão de temas dentro do processo de atualização do Plano Diretor de São Sebastião do Caí. Técnicos da empresa Plural Consultoria expuseram dados dos estudos feitos até o momento e dividiram o público presente em quatro grupos com temas centrais de discussão para coleta de sugestões e demandas.

Os temas trabalhados foram distribuídos entre macrozoneamento e perímetro urbano, patrimônio histórico, mobilidade urbana e zoneamento. Após as discussões, ficou definido que os técnicos da Plural retornarão ao município para conhecer de perto as diferentes localidades e uma nova audiência, dessa vez voltada para lideranças comunitárias e de entidades de classe, também deverá ocorrer até o final do mês, em data ainda a ser marcada. A intenção desse encontro será ouvir opiniões e buscar contribuições para definição das novas diretrizes que irão nortear o crescimento da cidade nos próximos anos.

O Plano Diretor é um documento regulamentador do planejamento e ordenamento do território municipal. No trabalho também são revistos no município leis como o Código de Obras e Edificações, bem como regramento para parcelamento do solo.

Deixe seu comentário